Paranóica ou não?

30 de maio de 2009

[iniciando paranóia] Eu sou meio paranóica, mas hoje eu cheguei ao cúmulo e levei um grande susto. Eu estava lendo o livro "Fortaleza digital - Dan Brown" (é muito bom, pra quem se interessar em ler), e nele fala que existe uma Agência de Segurança Nacional (a NSA) nos EUA, e que dentro dessa agência existe um supercomputador chamado TRANSLTR que quebra qualquer tipo de código em questão de minutos. Pra quem não sabe, nossos emails são criptografados (convertidos em códigos) para que ninguém que não tenha nossa senha possa lê-los. No livro fala que os agentes da NSA quebram esses códigos para poder procurar assassinos, traficantes e outros tipos de perigos. Esse supercomputador não foi publicado para o mundo, ou seja, como as linhas telefônicas poderiam ser grampeadas e os emails precisam de senhas para ser lidos, todos passaram a usar a internet como meio de comunicação, caindo nas mãos da NSA, pois eles possuem o tal computador. OK, mas tudo isso não passa de uma história em um livro, certo? Errado, a NSA realmente existe, e eu encontrei o site da agência. Até agora eu não entendi porque eu fiquei paranóica, pois meus emails não são nada perigosos, e também não estou fugindo da polícia. Mas pensa o seguinte: Pra eles acharem um cara que esteja tentando matar alguém com ajuda de comparsas usando emails para se comunicar, eles vão ter que vasculhar muitos emails, inclusive dos cidadãos que não têm nada a ver com isso. Isso se chama INVASÃO DE PRIVACIDADE. E eu, como boa anti-social, fiquei pensando; Eu já não converso com quase ninguém, e os poucos que eu converso são por email e msn. E os caras estão lendo tudo. Dá pra imaginar? [/finalizando paranóia]

2 rabiscos:

Marilis Dutra disse...

só em pensar que podem ter acesso aos nosso email's isso assusta qualquer um =Pp

Tainã disse...

dá medo realmente...