Ah, o amor...

31 de agosto de 2009

Já que o blog anda tão [eca]romântico[/eca], vou fazer a lista do 5 casais mais lindos da tv, cinema, livros e vida real.

1º - Sid Vicious e Nancy Spungen;

Sid & Nancy - O amor pode matar - Trailer


Em novembro de 1977, Sid conheceu Nancy Spungen, por quem se apaixonou. Nancy era uma drogada que tentava a vida como prostituta em Nova York e acabou com fama de groupie, por correr atrás de vários astros do rock. Ninguém gostava dela, então ela arriscou a sorte na Inglaterra e foi parar no apartamento da amiga Linda, o mesmo de Sid e Johnny, bem na epóca que Sid entrou nos Sex Pistols.
Nancy já era viciada em heroína, enquanto Sid ainda era virgem. Começaram a namorar, e Sid pediu a Nancy que lhe desse heroína, afirmando que já sabia usar. Passou o dia inteiro vomitando. Nancy dividia um colchão com Sid no apartamento.Ela relata que tirou sua virgindade e o encantou.
Vicious e a namorada brigavam muito e, em 13 de outubro (ou 12 de dezembro, varia conforme a fonte), ele encontrou a namorada morta no banheiro do quarto nº100, onde moravam com uma facada no abdomem. Uma das histórias, diz que Sid estava drogado e a matou. Outra versão, envolve dinheiro desaparecido durante o assassinato e conta que Nancy foi assassinada por um traficante que vivia no apartamento. A terceira versão da história diz que Nancy, drogada, se matou. Ela não esperava nada da vida e eles tinham um pacto de suicídio.
Sid foi preso acusado de assassinar a mulher e, arrasado, tentou se matar várias vezes na cadeia e, enquanto esteve lá, Sid escreveu poesias e músicas para Nancy.
Todos acreditavam na desintoxicação de Sid mas, após a festa em homenagem a sua libertação na casa de sua mãe, ele se trancou no banheiro e injetou uma dose a mais de heroína. Depois foi encontrado morto, deitado de costas na cama do apartamento de Michelle Robinson, na manhã de 2 de fevereiro de 1979, aos 21 anos, de overdose de heroína. Acredita-se que a droga havia sido fornecida pela própria mãe e até mesmo que ele se suicidou por não conseguir viver sem Nancy.

2º - Dante Viana e Elen Vanu

Som & Fúria - Capítulo 7 - Parte 4 (Volta dos dois)



Dante, Elen e Oliveira, amigos de longa data, têm a vida completamente impactada após uma apresentação de "Hamlet", quando Dante, que fazia o papel principal, surta e sai no meio da cena do enterro de Ofélia - personagem de Elen. Na época eles eram grandes amigos: Dante e Elen viviam uma história de amor, e Oliveira estava no auge da sua carreira de diretor. Depois da polêmica apresentação de "Hamlet", Dante some da vida deles durante sete anos. Oliveira assume a direção artística da conceituada Companhia de Teatro do Estado (CTE), na qual Elen é a estrela. E Dante fica à frente de uma pequena e falida companhia teatral, Sans Argent.
Anos depois, na noite de abertura de "Sonho de Uma Noite de Verão", Oliveira dirige pela sétima vez o espetáculo e Elen interpreta pela quarta vez Titânia. O Teatro Municipal está lotado para a estreia, mas a apresentação arranca aplausos mornos e risos constrangidos. Na coxia, Oliveira assiste à televisão ao lado do zelador Naum, e durante um noticiário, vê Dante sendo despejado do seu teatro por falta de pagamento. Ele relembra o amigo e, após o espetáculo, telefona para Dante. Eles trocam farpas e acusações sobre o destino que cada um tomou após a fatídica apresentação de "Hamlet". Desiludido, Oliveira caminha sem destino pelas ruas do centro de São Paulo quando é atropelado por um caminhão de presunto e morre. A partir deste momento, a vida de Dante sofre uma reviravolta em pleno velório.
Entretanto, Dante - cujo temperamento lembra um pouco o do próprio Hamlet, dramático, angustiado e um tanto louco - é convidado por Milu Silverstone a assumir a direção artística da CTE. Não se sabe ao certo se ele está atuando ou enlouquecido mesmo, porém ao contrário do príncipe da Dinamarca, ele não quer vingança: quer juntar os pedaços do seu passado e seguir adiante. Em toda a companhia, Elen é a pessoa que fica mais atormentada com a chegada de Dante. Ela é a grande diva do teatro, que passa por um período de transição: está no momento da carreira em que se despede dos papéis de princesa para encarar as rainhas, e assiste à chegada de novos talentos, o que a deixa insegura.
Depois de muitas brigas, farpas e acusações trocadas, o passado dos dois é resolvido entre eles, graças ao Cleber - ex namoradinho de Elen - e então, finalmente, os dois ficam juntos novamente.

3º - Ben Clifton e Lulu McAfee

Eternamente Lulu - Trailer


Ben e Lulu viviam um amor no estilo Sid e Nancy. Por intervenção de Lulu, Ben consegue um lugar nos 'melhores contos de 1982', mas para isso teria que ficar um ano afastado dela. Lulu não aceita e enlouquece, tenta se matar. Acaba internada numa clínica, a base de sedativos e nem lembra quem é Ben. Este então, tenta esquecê-la e começar uma nova vida. Mesmo tendo se casado com Claire, não esquece Lulu, que está internada numa clínica psiquiátrica em San Francisco.
Um dia Lulu foge da clínica para reencontrar Ben, mas já se passaram 17 anos e ele agora está casado com Claire, uma psiquiatra. Lulu o convence a viajar 3200 quilômetros para conhecerem o filho deles, que Lulu deu para a adoção e que em 3 dias fará 16 anos. Ben ignorava ter um filho com Lulu, então manda tudo para o alto e põe o pé na estrada. Claire não gosta da idéia e embarca num vôo com a esperança de encontrá-los, para convencer Ben a voltar para casa. Porém antes de qualquer coisa um acontecimento trágico, que perturba a vida do casal, precisa ser eliminado e, paralelamente, Lulu tenta seduzir Ben.

4º - Landon Carter e Jamie Sullivan

Um amor para recordar - Trailer


Em plenos anos 90, Landon Carter é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan, uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.
Ele faz de tudo para ficar com ela, pede até permissão ao pai dela, que é reverendo. Quando os dois começam a se relacionar, ele descobre que Jamie tem cancêr, que não tem cura. Mesmo assim ele não desiste, faz de tudo para que ela tenha uma vida feliz, e consegue. Só que, pouco depois do casamento, ela morre.

5º - Gerry e Holly Kennedy

P.S. Eu te amo - Trailer


Holly Kennedy é casada com Gerry, um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.

4 rabiscos:

Anônimo disse...

cara todos os filmes que tu escolheu eu assisti nem sei dizer qual o melhor eternamente lulu é bacana sei lá acho legal filmes que retratam sanatórios pessoas meio doidinhas das idéias rsrs

Tainã disse...

Eu ainda não assisti 2; Sid e Nancy & P.S. Eu te amo, mas eu conheço a história dos dois, por isso escolhi.

Marilis Dutra disse...

esses filmes são mara
=Pp

Tainã disse...

Concerteza!